Os corpos das vítimas do trágico acidente rodoviário ocorrido em Teófilo Otoni, Minas Gerais, serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. As autoridades informaram que o processo de identificação será conduzido por meio de análises de DNA, arcada dentária e impressões digitais.
A Polícia Civil de Minas Gerais já está no local do acidente para investigar as causas e coletar evidências que possam esclarecer o ocorrido. Paralelamente, a prefeitura de Teófilo Otoni mobilizou equipes de psicólogos e assistentes sociais para prestar suporte às famílias das vítimas durante o reconhecimento dos corpos no IML.
A empresa EMTRAM, responsável pelo transporte envolvido no acidente, também se pronunciou, afirmando estar colaborando ativamente com as investigações e oferecendo assistência aos sobreviventes.
Este acidente é considerado uma das maiores tragédias rodoviárias no Brasil nos últimos anos. O caso reacendeu debates sobre a necessidade urgente de reforçar medidas de segurança nas estradas, com o objetivo de evitar novas tragédias como esta.
Veja, abaixo, a nota da Polícia Civil de MG:
A Polícia Civil de Minas Gerais, tão logo tomou conhecimento do acidente de trânsito registrado nesta madrugada (21/12), na BR-116, requisitou a presença da perícia e de policiais no local dos fatos para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação.
Os corpos das vítimas foram levados para o Posto Médico-Legal, em Teófilo Otoni, para exames e identificação.
Uma equipe do Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR), de Belo Horizonte, foi encaminhada ao município e auxilia nesses trabalhos.
A PCMG esclarece, ainda, que todos os corpos serão levados para o IML da capital mineira para exames e posterior liberação às famílias.
Importante ressaltar que o total de óbitos só será definido após a identificação de todas as vítimas.
Oportunamente, mais informações poderão ser divulgadas
Veja, abaixo, a nota da empresa ENTRAM:
Pioneira no setor de transportes rodoviários, com dezenas de linhas que ligam São Paulo ao sertão nordestino, a EMTRAM, empresa baiana, que completa, em maio, 60 anos, atua em conformidade com as normas regulatórias da ANTT e tem como compromisso a segurança e bem estar de seus passageiros.
Desde que seu ônibus sofreu um acidente na madrugada deste sábado, 21, no km 285, da BR-116, em Lapinha, distrito de Teófilo Otoni-MG, imediatamente enviou equipes para o local para dar todo o suporte necessário aos sobreviventes, às vítimas e seus familiares. Entre eles, apoio psicológico, reconhecimento de corpos e serviços funerários estão sendo prestados. Estavam a bordo 44 passageiros mais o motorista e 39 foram vitimados pelo trágico acidente. Os nomes das vítimas serão divulgados em momento oportuno, conforme liberação das autoridades competentes.
