A pizzaria dos piratas mais famosa do Brasil tem bons motivos para comemorar! O Cara de Mau, empreendimento icônico de Gramado, foi uma das três finalistas do Top de Marketing ADVB/RS 2025, na categoria Turismo uma das mais concorridas e simbólicas da premiação.
Promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Rio Grande do Sul (ADVB/RS), o Top de Marketing reconhece, há mais de 40 anos, empresas que se destacam pela excelência em estratégias de Marketing e Vendas, valorizando cases de sucesso que inspiram o mercado. Mais de 500 marcas já foram agraciadas ao longo da trajetória da premiação.
Em sua estreia na disputa, o Cara de Mau apresentou o case “Reposicionando com foco no Turismo”, mostrando a jornada de consolidação da marca criada em 2009 pela família Scur Dalateia, que transformou o universo pirata em uma experiência gastronômica e sensorial completa.
Com cenografia imersiva, personagens carismáticos, figurinos impecáveis, shows temáticos, além de pizzas e drinks autorais, o restaurante se tornou um dos principais atrativos turísticos de Gramado.
“Pessoas de todo o Brasil têm o desejo de viver essa experiência única e inesquecível”, afirma Roger Wingert, CEO do Grupo Unity, detentor da marca. “Hoje, temos mais de 450 mil seguidores nas redes sociais e cerca de 70% são de fora do RS”, completa.
O sucesso, segundo Wingert, é resultado de um planejamento estratégico sólido, com metas bem definidas e foco constante na qualificação da equipe e na conexão com o público. “Investimos em pesquisa, treinamento e em nosso maior tesouro: as pessoas que fazem parte do Cara de Mau”, destaca.
Desde a sua abertura, o restaurante já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes e acumula prêmios que refletem sua força e consistência. Em 2023, foi eleito a “Melhor Pizzaria Temática” pelo Prime Gourmet Club; em 2024, conquistou o “Troféu Gramado Empreendedor”, por seu impacto econômico e turístico na região.
Neste ano, o reconhecimento continuou: o Cara de Mau foi a pizzaria mais lembrada da capital gaúcha no Top of Mind RS e recebeu o selo Great Place To Work®, figurando entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil.
“Estar entre os finalistas do Top de Marketing ADVB/RS, especialmente na categoria Turismo, é a consagração de um trabalho coletivo feito com paixão, inovação e propósito. Estamos muito orgulhosos e felizes”, celebra Wingert.

Comentários: