POANEWS

Domingo, 16 de Novembro de 2025

Policial

Duplo homicídio em área de tráfico choca moradores da zona norte de Porto Alegre

Ataque a tiros na Vila São Borja, na noite desta terça-feira, deixa dois homens mortos; vítimas tinham antecedentes criminais e uma delas usava tornozeleira eletrônica

Reporter Medeiros
Por Reporter Medeiros
Duplo homicídio em área de tráfico choca moradores da zona norte de Porto Alegre
Foto/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na noite desta terça-feira, 6 de maio de 2025, um duplo homicídio voltou a expor a grave situação da segurança pública em Porto Alegre. Por volta das 23h, dois homens foram mortos a tiros na Rua B, próximo à Rua Senhor do Bom Fim, na Vila São Borja, bairro Sarandi, zona norte da capital gaúcha — uma área marcada pelo intenso tráfico de drogas.

Segundo informações repassadas pelo 20º Batalhão da Brigada Militar e confirmadas pela Polícia Civil, os criminosos chegaram em um veículo. Um dos ocupantes desceu e efetuou diversos disparos contra as vítimas, que estavam sentadas na calçada. André Luiz de Souza Leite, de 39 anos, morreu no local. Ele usava tornozeleira eletrônica. Já Paulo Alexandre Costa dos Santos, de 43, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Ambos os homens tinham antecedentes criminais. Próximo ao corpo de uma das vítimas, os policiais apreenderam porções de drogas, reforçando a suspeita de que o crime tenha relação com disputas ligadas ao tráfico.

Publicidade

Leia Também:

A motivação do ataque e a identidade dos autores ainda são desconhecidas. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital investiga o caso. Policiais trabalham com hipóteses ligadas a acerto de contas ou disputa territorial entre facções criminosas. Testemunhas estão sendo ouvidas, e câmeras de segurança da região já foram requisitadas para auxiliar na identificação dos envolvidos.

O clima entre moradores da Vila São Borja é de medo e insegurança. “A gente vive sob tensão constante. Ouve-se tiros quase todas as noites”, relatou um morador que pediu para não ser identificado.

A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181, e que qualquer informação pode ser essencial para esclarecer o crime.

FONTE/CRÉDITOS: Redação PoaNews - Marcos Medeiros
Comentários:
Reporter Medeiros

Publicado por:

Reporter Medeiros

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )