Porto Alegre viveu momentos de tensão no início da tarde de sábado, 28 de junho de 2025, quando um homem de 25 anos, em surto psicótico, esfaqueou duas mulheres e fez uma criança de 10 anos refém na região do Centro Histórico, nas proximidades da Praça da Alfândega.
A primeira agressão ocorreu por volta das 13h, quando uma mulher de 28 anos foi atacada nas imediações da praça. Populares tentaram conter o homem, que conseguiu escapar e feriu uma segunda mulher, de 38 anos, durante a fuga.
Em estado de descontrole, o agressor invadiu uma farmácia na Rua dos Andradas e fez uma criança de 10 anos refém, ameaçando-a com uma faca no pescoço. Segundo testemunhas, o pânico tomou conta das pessoas no entorno, que presenciaram a cena de terror.
A Brigada Militar foi acionada e interveio rapidamente. Após negociação e estratégia tática, os policiais conseguiram imobilizar o agressor e libertar a criança sem ferimentos. As duas vítimas adultas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro. Apesar dos ferimentos, não há informações de risco de vida.
O homem, que possui antecedentes por homicídio e posse de entorpecentes, foi detido e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, onde responderá por tentativa de homicídio, lesão corporal e cárcere privado.
A ação eficiente da Brigada Militar evitou uma tragédia ainda maior e foi elogiada por testemunhas e autoridades.

Comentários: