CAMAQUÃ - Na sessão desta segunda-feira (09), a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã, Carla Simone, utilizou o espaço da Tribuna Popular da Câmara Municipal de Vereadores para apresentar um panorama sobre a pauta de reivindicações da categoria, entregue ao Executivo no dia 10 de abril de 2025.
Na ocasião, o documento foi entregue em mãos ao prefeito Abner Dilmann, simbolizando o compromisso do sindicato com o diálogo institucional e o respeito às vias legais. Passados dois meses da entrega, Carla veio a público reforçar a importância do atendimento às demandas apresentadas, solicitando ainda à Casa Legislativa que promova um debate democrático sobre o tema.
“Estamos buscando o diálogo, com seriedade e responsabilidade, como sempre foi a marca da atuação sindical em Camaquã. Confiamos que o Executivo Municipal possa atender o máximo possível das reivindicações, que são legítimas e representam os anseios reais dos servidores”, destacou a presidenta.
Carla Simone também enfatizou a sintonia do sindicato com o Executivo, no sentido de avaliar com responsabilidade as reivindicações e encontrar conjuntamente as melhores soluções para a valorização do funcionalismo público.
Ao final, a presidenta reforçou que o sindicato permanece aberto ao diálogo, disposto a colaborar para o fortalecimento dos serviços públicos e o reconhecimento dos trabalhadores que constroem diariamente o município.
