POANEWS

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025

Musica e Arte

Sarau do Rio encerra 2025 com música, arte e alma às margens do Rio dos Sinos

Última edição do ano será neste sábado, 9 de novembro, no Museu do Rio, em São Leopoldo, e marca a estreia da banda Eternos

Simone Martins
Por Simone Martins
Sarau do Rio encerra 2025 com música, arte e alma às margens do Rio dos Sinos
Giovani Paim
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O pôr do sol de São Leopoldo será cenário de um encontro de arte, cultura e emoção. No dia 9 de novembro, a partir das 15h, o Sarau do Rio realiza sua última edição de 2025, um dos eventos multiculturais mais vibrantes do Vale dos Sinos. Com entrada gratuita, o público poderá viver uma verdadeira imersão cultural, com música, exposições, performances, gastronomia e feira criativa às margens do Rio dos Sinos, no Museu do Rio (Rua da Praia).

Entre os destaques musicais da programação estão Bataclã FC e o aguardado show de estreia dos Eternos Cascavelletes, grupo que reúne três integrantes originais da icônica banda gaúcha dos anos 1980: Frank Jorge (baixo), Alexandre Barea (bateria) e Humberto Petinelli (teclados), acompanhados por Paulo Dantas (vocal) e Vice Velvet (guitarra). Um tributo que celebra a irreverência e o espírito do rock gaúcho.

Música, arte e experiências

Publicidade

Leia Também:

A programação do Palco Principal começa com o set contagiante da DJ Adriana Banana, seguida por Cláudio Nilson e convidados, Grupo SOS, Jo Melia, Tributo ao Rappa, e encerra com a energia do Bataclã FC.

Enquanto isso, no Terreno Cultural, o público poderá mergulhar na sensibilidade e criatividade de artistas locais. A oficina “Pássaros e Poesia”, conduzida por Klau Brentano, transforma papéis em asas e palavras; a exposição “Varal casa corpo e rastros”, de Vergílio Lopes, revela a poesia dos gestos cotidianos. Haverá ainda contação de histórias com Jane Engel, o espetáculo teatral do Grupo Cuidado que Mancha e intervenções cênicas de Ambizela e da Fada das Bolhas.

“O Sarau do Rio é um gesto de reconexão, com a cidade, com as pessoas e com o poder transformador da arte. Ver a Rua da Praia pulsando novamente é uma prova de que a cultura cura e renova”, destaca Klau Brentano, presidente da ALEC – Associação Leopoldense de Esporte e Cultura e idealizadora do projeto.

Inclusão e pertencimento

O evento ainda conta com feira criativa, food trucks, cerveja artesanal, intérprete de Libras, guia vidente e acessibilidade física, reforçando o compromisso do Sarau do Rio com a inclusão, a convivência e o afeto.

Desde 2017, o Museu do Rio se transforma em ponto de encontro para a arte, a música e a convivência. Mais do que um festival, o Sarau do Rio representa o reencontro de São Leopoldo com o Rio dos Sinos, um símbolo de identidade, pertencimento e memória cultural.

Serviço

O que: Sarau do Rio
Data: 9 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 15h
Local: Museu do Rio (Rua da Praia – São Leopoldo)
Entrada: gratuita | Classificação: livre

Redes sociais: @saraudorio

Realização

O evento é uma promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com patrocínio master da Sulgás, patrocínio da Unimed Vale do Sinos e Ferramentas Gedore do Brasil, copatrocínio da Unique Rubber e Superlegal Brinquedos, apoio da Prefeitura de São Leopoldo, e financiamento do Pró-Cultura LIC/RS, com realização da ALEC, Ministério da Cultura e Governo Federal, União e Reconstrução.

FONTE/CRÉDITOS: Adriano Cescani - Jornalista Simone Martins
Comentários:
Simone Martins

Publicado por:

Simone Martins

Simone Martins, comunicóloga, Jornalista, Assessora de Imprensa com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Comunicação e Marketing. Produtora de eventos e proprietária da SM Assessoria de comunicação e Imprensa.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )