A premiada comédia “Terapia de Casal, uma comédia em crise” volta a Porto Alegre para uma curta temporada em outubro. O espetáculo poderá ser visto nos dias 17 (sexta) e 18 (sábado), às 20h, e 19 (domingo), às 18h, no Galpão Floresta Cultural (Rua Conselheiro Travassos, 541, Bairro Floresta).
Escrito e dirigido por Juliana Barros, o texto é encenado pelos atores Letícia Kleemann e João Petrillo, e já levou mais de 20 mil pessoas ao teatro em cerca de 60 apresentações pelo Estado. A peça conquistou o público e a crítica, recebendo o Prêmio Açorianos de Melhor Produção Adulta em 2022.
Humor, crises e identificação com o público
A montagem apresenta a história de Alice e Marcos, um casal que, após uma década de relacionamento, decide recorrer à terapia de casal. Em cena, os dois revisitam momentos marcantes da vida a dois em situações divertidas, cheias de conflitos, expectativas e gargalhadas. O público assume o papel de terapeuta e se identifica com os dilemas vividos pelos personagens.
“Alice e Marcos são como todos nós, com seus desejos, falhas e inseguranças. Talvez por isso o público torça tanto por eles”, explica Juliana Barros, também sócia do Galpão Floresta Cultural, novo espaço cultural da cidade que abre sua primeira temporada teatral com esta montagem.
O espaço
Inaugurado em julho de 2025 no 4º Distrito, o Galpão Floresta Cultural conta com palco e auditório para 130 pessoas, três andares e um bar-café que abre duas horas antes das sessões. O espaço é idealizado pelos artistas Carlota Albuquerque, Juliana Barros, Simone Rasslan e Álvaro Rosa Costa.
SERVIÇO
O quê: Terapia de Casal, uma comédia em crise
Quando: 17, 18 e 19 de outubro
Sexta e sábado às 20h
Domingo às 18h
Onde: Galpão Floresta Cultural – Rua Conselheiro Travassos, 541, Bairro Floresta, Porto Alegre
Ingressos: Plateia R$ 80 (+ taxa) | Meia-entrada R$ 40 (+ taxa)
Venda online: Sympla
Bilheteria: duas horas antes do espetáculo

Comentários: